Visualizações a partir de maio 2010

TEXTOS

CRÔNICAS 

EU POSSO FICAR TIRIRICA 

Heliene Rosa da Costa

Ontem vi um tamanduá bandeira perdido em minha rua. Desorientado, tentava encontrar refúgio em meio aos perigos do trânsito. Algumas crianças que brincavam ao lado do telefone público afugentavam-no com a sua algazarra ruidosa. Certamente o animalzinho fora expulso de seu habitat pelas queimadas que têm castigado o cerrado. E, heroicamente, conseguira vence rodovia e trânsito urbano. Encurralado agora entre as crianças e o telefone público. Se fosse candidato, certamente defenderia o direito dos animaizinhos silvestres ameaçados pelo desmatamento e pelo fogo. Provavelmente teria um slogam: “Bicho do Mato, vote em mim ou será o seu fim”. Eleito, criaria projetos para viabilizar o equilíbrio ambiental e leis para punir as agressões contra a natureza. 


Hoje, candidatos a cargos eleitos representam as pessoas descrentes na política brasileira, cidadãos sem esperança que não acreditam mais nos políticos. Há candidatos sem nenhuma proposta, com lemas do tipo: “Vote Tiririca, pior que está não fica”. É triste pensar que o povo, órfão de bons representantes, opte pela galhofa como única forma de expressar o seu repúdio a toda essa bandalheira. Contra o caos que se instalou no cenário político nacional, após tantas denúncias de corrupção e impunidade. No final, tudo acaba em pizza... Em Brasília, pois os trabalhadores assalariados dificilmente podem pagar por ela. 
Se houvesse processo eleitoral na floresta, tamanduá seria eleito e defenderia o seu “povo” no congresso nacional. Que pena que nós ainda não conseguimos eleger nossos legítimos representantes. Quem Tiririca defenderá no Congresso?

---------------------------------------------                                                 
Eleições 2010: a piada da vez! 
Valéria Resende Teixeira


Caro leitor, com todo respeito que você merece, que piada é essa: TIRIRICA, deputado federal mais votado no Brasil!? Pode até ser que você me responda assim: “E daí, pior não fica, votemos TIRIRICA!” 
Ta certo! Pior é difícil de ficar, já ando até engasgado com tanto sapo que me desce queda abaixo: “Mulher Pêra ou Gretchen com seu rebolation pra Jesus!” Pra não falar do Romário que subirá de volta ao morro onde encontrará seus eleitores ansiosos para receberem do ídolo uma grande “bolada”! 
Tudo bem! Somos um povo brasileiro, misturado no calor do samba, do suor e da cachaça; mas não dá pra separar o joio do trigo? (trigo da cevada?). Que lixo é esse que infiltra da cerveja gelada! Em todas as áreas já contaminadas? 
Depois de Lula, agora Dilma! Ou seria só fachada, pro 3º mandato do Lula, que vem sonhando audivelmente com essa sua reeleição inconstitucional. 
É meu caro, que país é esse? Palhaço, deputado, sim senhor! Já temos tantos políticos corruptos, pelo menos teremos um que fará graça com a nossa cara, com as nossas desgraças. E viva a piada! 
-------------------------------------------
Eu posso ficar TIRIRICA 
Edivânio Ávila 

Até que enfim, alguém sério apareceu para concorrer as eleições este ano para Deputado Federal. Este é federal. O humorista TIRIRICA. Se eu morasse em Sampa, meu voto seria dele, o TIRIRICA. 
Este, agora candidato a Deputado Federal, atingiu o apce da minha admiração. Como humorista que é, quase apagado nas redes de TV, foi adotado por outro por ser migrante nordestino. Agora poderá retornar às clássicas redes de TVs. Detalhe, como Deputado Federal. 
O interessante de tudo que ele é e foi ......................... Quem poderia imaginar. Se eu pudesse falar para ele, eu diria que eu votaria nele. Peitudo! Aliás, todo candidato que me perguntam se eu votaria na sua candidatura eu sempre digo que votaria. Mas, em TIRIRICA é Diferente. 
Por isso, eu incisto e repito. Acredite se quiser! Eu adoro propaganda política agora com a participação de TIRIRICA então deve ser uma ma-ra-vi-lha. Queria morar em São Paulo agora. Horário político já é uma palhaçada, uma piada! me lembra cqc, caceta e planeta, praça nossa, zorra total...eu costumo me divertir com as falas e os comentários dos candidatos. Isso nos mostra como é a cara do nosso país. E que país é esse?! 
TIRIRICA, então é de verdade o cara. Aliás, o cara FEDERAL . Se ele imaginasse poderia se candidatar ao cargo de Senado. Mas, talvez não seria tão humorístico. 

-----------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário:

Navio Negreiro

O PONTO - Assista ponto a ponto . . .